Garantia

1) Garantia:

Resolvemos todos os problemas que nossos clientes encontrarem em sua experiencia de compra na loja, por isso, se algo deu errado, nao se preocupe, que faremos o possivel para deixa-lo satisfeito de uma forma justa. Comunique o problema com clareza, seja honesto e informe todo o historico do defeito, isso nos ajudará a resolver o problema de forma objetiva.

A garantia obrigatoria no Brasil é de 3 meses, entretanto, como nossos produtos em sua maioria dependem de instalação, e essa instalação pode exigir habilidades e ferramentas especiais, sempre procuraremos avaliar com bom senso as solicitações de garantia.

A garantia normal é aplicavel para produtos com defeito de fabricação.

Correias, Embreagens, Juntas, Material Eletrico, etc nao possuem garantia dos nossos fornecedores, que sao todos Americanos. 

Materiais eletricos por exemplo, podem ser danificados em uma instalação incorreta, ou na interpretação incorreta do defeito.  Entenda que podem haver outras variáveis que nao foram checadas antes da troca das peças, como nao temos como prever isso, recomendamos que leve sua Harley em um mecanico experiente, e que ele entre em contato conosco para as compras das peças, dessa forma, voce garante o melhor serviço e nao vai passar uma bola na fogueira para o seu mecanico, aparecendo na oficina dele, com peças que nao fazem sentido.

Nao vendemos peças originais da Harley Davidson, e nao temos qualquer ligacao tecnica ou comercial com a Harley Davidson, os codigos, nomes e descriçoes da Harley usados em nossos produtos sao somente para referencia dos clientes.

Cobramos 20% para aceitar devoluções de peças que foram "compradas por engano", ou nos casos em que se descobriu que "era outro problema" e nao precisa mais da peça.  Para aceitarmos a devolução, a peça tem que esta intacta e completa com a embalagem fechada, pelo contrario é classificada como peça usada.

A instalaçao de algumas peças, pode exigir ajustes, se quer uma reposição exata pra sua Harley, procure uma concessionária para comprar peças originais com o serviço de instalação.

Novamente, a grande maioria das pecas do mercado de reposição (paralelas) pode exigir ajustes na instalação. Recomendamos que consulte o seu mecanico de confianca antes de comprar peças, ele tera experiencia suficiente para orienta-lo no que é melhor para sua Harley.

Como voce deve imaginar, nao conseguimos testar todas as peças que vendemos, portanto, algo pode durar menos que o previsto nos avise, isso ajuda nossa loja a ser uma boa referência para os mecanicos e clientes.

Se alguma peça que voce comprar conosco, lhe causar outro problema na sua Harley, seja por má instalação ou por qualidade da peça, nao imagine que assumiremos a responsabilidade por danos extras, tempo perdido na oficina, custo extra de mão de obra do mecanico, lucro cessante, ou qualquer outro nome científico que os advogados usam para estes problemas. Sempre procuramos manter no estoque peças que não nos tragam problemas, que tenham boa qualidade e tragam ao cliente, a satisfação de sua necessidade, para que possamos continuar sendo uma boa opção de compra de peças para Harley.

2) Considerações Gerais para Troca e Devolução de Produtos

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos fornecidos pela HDPECAS – Peças para Harley, com filial na Rua Conde de Leopoldina 509A, Estado do Rio de Janeiro, inscrita no C.N.P.J./M.F. sob o no. 14.455.376/0001-03 (“HDPECAS”) por meio da venda em seu site www.hdpecas.com.br. devem ser registradas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto ao cliente, por meio do e-mail vendas@hdpecas.com.br.

A HDPECAS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo acima referido ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham originalmente, podendo nesses casos recusar a devolução do produto.

Para aceitarmos  trocar/devolver o produto será necessário:

  1. Enviar uma solicitação para o e-mail vendas@hdpecas.com.br, nos termos acima ;
  2. Após confirmação do recebimento do e-mail acima por nossa Central de Atendimento, será enviado o código de postagem e o cliente deverá ir na agência mais próxima (consulte agência não franqueada dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/) para enviar o produto a ser trocado/devolvido ao endereço passado pelo SAC, seguindo as instruções abaixo:
  • O produto sendo devolvido deve estar acompanhado da nota fiscal (NF) de venda entregue pela HDPECAS junto ao produto;
  • O produto deve estar acondicionado na sua embalagem original, com todos os seus acessórios, tudo sem sinal de uso;
  • Os produtos devem estar sem indícios de estrago por mau uso;
  1. Se ficar constatada qualquer divergência do que foi reportado ou inconsistência com as condições acima no ato do recebimento do produto a ser trocado/devolvido pela HDPECAS, a HDPECAS ficará desobrigada de aceitar a troca/devolução e/ou fazer a restituição do valor pago.

 

  1. 1.      Devolução por Desistência, Arrependimento ou Troca

 

Regras

Em caso de recebimento do produto e posterior desistência da compra, o cliente que adquirir os produtos fornecidos pela HDPECAS por meio de seu site www.hdpecas.com.br possui o direito de devolvê-lo e receber em restituição do valor da compra, ou trocá-lo por outro produto disponível fornecido pela HDPECAS de mesmo valor. O prazo para desistir de comprar o produto fornecido pela HDPECAS ou trocá-lo sua compra é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto fornecido pela HDPECAS pelo cliente. Solicitações de desistência da compra ou troca do produto fornecido fora desse prazo não serão aceitas.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal, manual e de todos os acessórios que o acompanharam. A HDPECAS poderá não aceitar a devolução e fazer a troca ou restituição de valor caso essas condições não sejam respeitadas. O prazo para a efetivação da troca do produto fornecido pela HDPECAS pode variar em função da disponibilidade do estoque e da localidade da entrega, não devendo ultrapassar o prazo máximo de 30 (trinta) dias.

 

Processo de devolução no caso de desistência, arrependimento ou troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data de entrega

Após nossa Central de Atendimento confirmar o seu contato, você receberá, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios, a declaração de devolução e o endereço de envio. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções abaixo:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução, em escrita legível.
  • Junte a declaração de devolução devidamente preenchida e assinada.
  • Envie o produto para o endereço passado pelo nosso SAC.
  • Leve até a uma agência oficial dos correios e apresente o código de postagem.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) podem não aceitar o código de postagem. Busque Agências dos Correios - http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/.

 

Prazo para troca do Produto pela HDPECAS

O prazo para troca dos produtos pela HDPECAS é de até 30 (trinta) dias contados da data de recebimento do produto a ser devolvido/trocado pela empresa e o tempo de entrega do novo produto será informado pelos Correios.

O custo do frete para a primeira tentativa de devolução do produto e, ainda, no caso de troca do produto no prazo de até 7 (sete) dias será de responsabilidade da HDPECAS, conforme disposto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

 

Restituição do valor pago

A restituição dos valores pagos por conta de produtos devolvidos nos termos desta política será feita pela empresa HDPECAS por meio de deposito bancário após recebimento pela HDPECAS de todas as informações necessárias à realização do depósito por meio do SAC (vendas@hdpecas.com.br).

O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.

No caso de troca de qualquer produto fornecido pela HDPECAS, caso haja diferença entre o valor pago e o valor a ser devolvido, referida diferença deverá ser devolvida ao cliente pela HDPECAS ou paga pelo cliente a HDPECAS, conforme seja o caso, utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado para o pagamento originalmente realizado.

A eventual restituição de qualquer valor será processada somente após o recebimento e análise do produto e seus acessórios sendo trocados pela HDPECAS e confirmadas suas condições, conforme disposto acima.

 

  1. 2.      Devolução de Produtos com defeito

É muito importante consultar o seu mecânico antes de instalar a peça. Existem outras variáveis que precisam ser checadas antes da troca das peças, e que podem evitar uma falha na instalação e/ou outros problemas.

Dentro do prazo de até 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente, as regras serão as similares às regras aplicáveis às devoluções por desistência ou troca, ou seja, só serão aceitas respeitadas todas as condições para referidos casos, conforme descrito acima.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica por equipe a ser designada pela HDPECAS para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constado o defeito arguido, a HDPECAS efetuará a troca do produto por produto igual ou similar e enviará ao cliente um produto novo.

Caso contrário, ou seja, diante da ausência de defeito no produto, ou em caso de descumprimento de alguma das condições elencadas acima, a HDPECAS providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, devendo todos os custos incorridos, inclusive o frete de retorno, serem pagos pelo cliente.

A HDPECAS isenta-se da responsabilidade de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com laudo fornecido pelo setor técnica. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente, devendo todos os custos incorridos, inclusive o frete de retorno, também serem pagos pelo cliente.

Após o prazo de 7 (sete) dias e/ou não respeitadas as condições acima, não aceitaremos devoluções que não seja por defeito de fabricação.

A troca ou devolução por defeito deverá ser realizada em até 30 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.

Cobraremos 20% para aceitar devoluções de peças que foram "compradas por engano", ou nos casos em que se descobriu que "era outro problema" e não precisa mais da peça após o prazo de 7 dias a contar do recebimento da peça.  Para aceitarmos a devolução, a peça tem que estar intacta e completa com a embalagem fechada, pelo contrário é classificada como peça usada, e não será aceita a devolução.

Para maiores informações sobre procedimento legais e direitos do consumidor, a Lei 8.078/1990 (LEI ORDINÁRIA) 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor) encontra-se disponível no link abaixo: www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm